A notícia foi revelada por David Ellefson, baixista da banda

Dave Mustaine, vocalista e guitarrista do Megadeth, tratava um câncer na garganta desde junho de 2019. Para alegria dos fãs, o baixista David Ellefson deu um depoimento, postado no dia 11 de outubro no canal de Youtube Pomelo Rocker, e revelou que Mustaine completou o tratamento.

Segundo Ellefson, a banda está otimista: "Com o tratamento de Dave para o câncer na garganta, que ele agora completou e está se recuperando, estamos otimistas. Uma vez que ele esteja 100%, voltaremos a trabalhar no álbum".

Apesar da melhora, o baixista não quis divulgar uma data de estreia para o novo disco do Megadeth, mas revelou que "espera que em 2020" a banda consiga lançar.

Efferson também falou sobre como o problema de saúde de Mustaine atrapalhou os planos da banda: "Às vezes, a vida nos atira coisas inesperadas. O Megadeth sempre foi uma banda resiliente, e sempre superamos os obstáculos. Dave é um lutador, como já sabemos. Falando com ele, percebo que está bem otimista quanto ao futuro do Megadeth."

Megadeth tinha shows marcados para 2019, inclusive no Brasil. Quando Mustaine precisou se afastar dos palcos devido ao seu estado de saúde as apresentações foram canceladas, inclusive no Rock in Rio 2019. No festival, o Megadeth foi substituído pelo Helloween. 


Fonte: Rolling Stones Brasil