Apresentação do grupo em Curitiba ficou marcada como a primeira em 33 anos a não ter a música mais famosa da banda

Ir ao show de uma banda e não ouvir a canção mais clássica do grupo é algo raro. No entanto, na última quarta-feira, 19, no show do Europe no Festival Rock Ao Vivo, muitos fãs passaram por essa experiência frustrante

No meio da apresentação em Curitiba, o show foi interrompido por conta de um dilúvio acompanhado de granizo. Muitas das músicas de maior sucesso, normalmente reservadas para o final, ficaram de fora do setlist, incluindo  "The Final Countdown". Foi a primeira vez em 33 anos que o Europe não tocou o principal hit da carreira em um show. Entre as faixas que a banda apresentou antes de sair do palco estão "Carrie" e "Rock The Night".

A banda chegou a tocar cerca de 20 minutos sob a chuva, mas precisou desistir, como explicaram no Instagram: "Devido à forte tempestade de granizo, simplesmente não conseguimos terminar o show. Realmente tentamos, mas finalmente a eletricidade parou e não era mais segura estar no palco. Foi a primeira vez desde 1986 que não tocamos 'The Final Countdown' em um grande show! Mas vocês foram ótimos na plateia e faremos o possível para voltar."

A plateia também não conseguiu continuar parada; com o granizo, procuraram abrigo em banheiros, barraquinhas e coberturas.

A chuva atrasou o resto do festival, também. Whitesnake, banda a tocar em seguida, precisou esperar a equipe do festival secar o palco e a plateia retornar. A chuva seguia forte, e o fato foi notado pelo frontman David Coverdale, que compartilhou um vídeo da tempestade em seu Twitter. O Whitesnake concluiu a apresentação recheada de clássicos como "Slide It In", "Love Ain't No Stranger" e "Is This Love".


Scorpions fechou a noite do Rock Ao Vivo com um show há muito esperado; a última apresentação do grupo no Brasil, em 2010, foi marcada por vários problemas técnicos. Ainda chovia durante o set dos Scorpions, mas o público nem ligou - hits como "Make It Real" e "The Zoo" agradaram, e deram um gostinho da apresentação no Rock in Rio


Fonte: Rolling Stones Brasil